Notícias

Prefeitura do Aracati promove I Mostra de Cinema Charlie Chaplin

#CULTURA | POR SIMONE | 21 DE SETEMBRO DE 2018 | 720
Quem gosta de cinema não pode deixar de assistir ao Cine Clube dessa temporada. A mostra de cinema Charlie Chaplin, realizada pela Prefeitura do Aracati por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, estreia neste sábado (22), às 18h, no Teatro Francisca Clotilde, com um clássico da época.

A emoção promete tomar conta da plateia, que só pela legenda já envolve o público em momentos de humor e drama. O Garoto - um filme de sorrisos e talvez uma lágrima - é um clássico mudo estadunidense lançado em 1921 , do gênero comédia dramática dirigido e estrelado por Charlie Chaplin.

"Queremos trazer, além do filme, um pouco da história do cinema, e para isso vamos fazer várias mostras. Começaremos com Charlie Chaplin, um dos mestres do cinema, e a partir daí mostraremos outros mestres. Queremos despertar nos jovens o interesse pelo cinema, sendo esta uma opção de entretenimento gratuita", ressaltou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura.

A entrada será por ordem de chegada e sujeita à lotação do espaço. A programação faz parte das atividades culturais promovidas pela Prefeitura do Aracati.

Filme O Garoto

O Garoto é o casamento perfeito entre comédia e emoção. O filme conta a história de um recém-nascido, abandonado por sua mãe (Edna Purviance), que logo é encontrado pelo Vagabundo (Charlie Chaplin), tornando-se assim uma figura paterna para a criança. Cinco anos depois, o pequeno John (Jackie Coogan) torna-se seu parceiro no crime, quebrando vidraças nas ruas para logo depois o Vagabundo consertá-las.
Entre as confusões e perseguições, a mãe do garoto se torna uma atriz bem sucedida e acaba por se arrepender da decisão de abandonar o garoto, onde os dois até se encontram - sem reconhecerem um ao outro - durante uma de suas caridades. E quando o garoto adoece e um médico vem lhe ajudar, este percebe que o Vagabundo não é seu pai e os entrega para as autoridades, onde os assistentes sociais decidem levar o garoto para o orfanato.


 

Deixe seu comentário