Notícias

Controladoria do Município do Aracati é Destaque em Seminário promovido pelo TCE

#AGENDA | POR PORTELA | 16 DE OUTUBRO DE 2019 | 1.387
O "Seminário Controle Interno e Externo da Administração Pública: compartilhando boas práticas de cooperação", promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC). Acontecerá no dia 17 de outubro, no Plenário da corte cearense, Edifício 5 de Outubro, a partir das 8h30.

O seminário tem como principal objetivo a disseminação de conhecimento e compartilhamento de experiências para cooperação e integração no controle governamental (externo e interno).

Na programação, o público será contemplado com qualificações com assuntos relacionados aos controles interno e externo voltados para o combate à corrução, os desafios e as demandas atuais, as boas práticas, cases de órgãos públicos, normas internacionais de auditoria governamental, dentre outras temáticas.

O convite para a apresentação

A Controladoria do Aracati foi convidada pelo Controlador do Tribunal de Contas por ser um órgão instalado e atuante, além de vir desenvolvendo boas práticas de controle interno e participara no Painel 2 - BOAS PRÁTICAS DO CONTROLE INTERNO MUNICIPAL. "Vamos falar sobre a implantação do Sistema de Controle Interno em Aracati, nossa experiência prática e os resultados que já atingimos", explicou a Controladora do Aracati Mariana Costa. Além da importância do momento para divulgação e compartilhamento das boas práticas de controle interno desenvolvidas no Município de Aracati

O Controlador do TCE tem conhecimento do trabalho desenvolvido no Aracati por fazer parte da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública (RECIGP), a qual reúne os órgãos de controle interno dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado.
Ressalta-se que a Controladoria do Município de Aracati é, junto com Fortaleza e Caucaia, uma das primeiras controladorias de municípios a aderir a essa Rede, cujo objetivo é integrar conhecimentos, experiências e modelos de controle interno, a fim de harmonizar a atuação na Administração Pública do Estado.

 

 

Deixe seu comentário