NOTÍCIAS

12-JAN-2023

Programação do Carnaval Aracati 2023 é anunciada pela Prefeitura

Maior carnaval do Ceará terá nomes como Pablo Vittar, Mari Fernandes, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Solange e É o Tchan!; entre as novidades, duas arenas gastronômicas

#Festa POR PORTELA 12 DE JANEIRO DE 2023

O Carnaval de Aracati está voltando com tudo depois de dois anos de pausa, retomando a posição de maior carnaval do Ceará e um dos principais do Brasil. Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Bismarck Maia anunciou a programação em solenidade no Paço da Liberdade. Nomes como Mari Fernandez, Pabllo Vittar, Nattanzinho, Zé Vaqueiro, Solange Almeida, Matheus Fernandes, É o Tchan!, Xand Avião, Zé Cantor, Luís Marcelo e Gabriel, Marcos Lessa, Zé Paulo, Caio Brito, Larissa e Patrulha vão comandar os trios elétricos.

Além disso, Aracati aposta cada vez mais em artistas da terra: cerca de 60% da programação é composta por artistas locais. São eles: Los Kakos, Swingão The Clapton, Merson DJ, DJ Jeff K2, Louca Mania, Elvis Oliveira, Aldynha Vox, La Maquina, Serfano Giló, Safadin Cantor, Jackson Sobreira, Anderson Ferrer DJ, Pegue Axé, Barra de Aço e Amor A Mil.

Não faltam opções para o Carnaval do Aracati. Na avenida Coronel Pompeu, os trios elétricos (quatro por dia) garantem a festa entre 21h e 4h. O Beco Mix, espaço voltado para o público LGBTQIAP+, terá uma programação com DJs no mesmo horário. Em Majorlândia, a festa vai rolar em frente a praia, com palco instalado junto ao novo platô.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a Prefeitura do Aracati consegue, mais uma vez, bancar com recursos próprios todo o evento, que é inteiramente gratuito. "Estamos voltando com muita organização e cuidado para fazer o melhor carnaval possível, tivemos muitos desafios com o retorno de uma festa tão grande, mas com novas ideias e mantendo o melhor da nossa festa faremos um carnaval inesquecível", afirmou.

Inovações

Bismarck Maia apresentou as novidades do evento, como as duas Arenas Gastronômicas no Centro, uma na Praça da Comunicação e outra no Largo da Igreja Matriz; e a proibição de paredões de som, tanto no Centro quanto nas praias. Esta restrição está em conformidade com o Decreto 34.704/2022 do Governo do Ceará, que alterou a Lei 13.711/2005, que dispõe sobre poluição sonora em áreas residenciais.

Outra restrição será a circulação com vasilhames de vidro, como em anos anteriores, para garantir mais segurança ao folião. Os foliões poderão receber nas entradas da arena garrafas PET lacradas para depositar bebidas em vasilhames de vidro.

Festas tradicionais

A Prefeitura do Aracati está finalizando com a Labes (Liga Aracatiense de Blocos e Escolas de Samba) o novo formato do Carnaval Cultural, composto por cortejos na Rua Grande de charangas, cordões, blocos e bandas tradicionais. As apresentações serão iniciadas toda tarde, na Praça da Coluna, com programação infantil.

O Bloco dos Loucos, conhecido por fechar o carnaval na Quarta-feira de Cinzas com cortejo e a tradicional distribuição de caldo para os foliões aguentarem o último dia de folia, também está confirmado.

Pré Carnaval

Bell Marques abre os festejos com o Pré-carnaval 2023, no próximo dia 21, com show gratuito no circuito do carnaval. As festas prévias continuam nos dois sábados seguintes, com o tradicional pré-carnaval da Praça da Coluna, com marchinhas carnavalescas.

Outra programação prévia típica do Carnaval do Aracati é a Festa da Rainha, que ocorrerá no dia 15 de fevereiro, na Praça da Comunicação. No mesmo dia ocorre a eleição do Presidente do Bloco dos Loucos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 1 dia(s)

Aracati chega a marca de 45 areninhas com a inauguração das areninhas de Majorlândia, Quixaba e Cajueiro

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura do Aracati realizaram a cerimônia oficial de [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Aracati recebe a 11ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde

Nesta semana, ocorreu o acolhimento, a apresentação dos serviços da Rede de Atenção em S [...]

#Empreendedorismo Há 4 dia(s)

Sebrae realiza Encontro de Secretários de Desenvolvimento Econômico e Agentes de Desenvolvimento do Litoral Leste

O Sebrae Regional Leste realizou, na sede de Aracati, o I Encontro Anual da Rede de Agen [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

O programa Vale-gás social beneficiará mais 772 famílias aracatienses neste mês de abril

O início da entrega dos vales aconteceu nesta terça-feira, 16, no Cras Lourdes pela manh [...]

#Saúde Há 8 dia(s)

HMED e UPA recebem comitiva do Governo do Estado para visita técnica

A Secretária de Saúde do Estado, Tânia Coelho esteve nesta sexta-feira, 12, realizando v [...]

#Saúde Há 8 dia(s)

Entrega de camisetas para as praticantes de atividade física dos projetos 'Geração Saúde' e 'Mova-se'

As aracatienses que participam de atividades físicas, proporcionadas pelos projetos Gera [...]

#Controladoria Há 10 dia(s)

CGM PARTICIPA DE CURSO PROMOVIDO PELA RECIGP SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR PÚBLICO

Nesta terça-feira (09/04), aconteceu o encerramento do curso de Planejamento Estratégico [...]

#Controladoria Há 10 dia(s)

PGM E CGM PROMOVEM A CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DA COMISSÃO PROCESSANTE DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Visando a melhoria dos serviços públicos, bem como a garantia da lisura nos Procedimento [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito