NOTÍCIAS

22-AGO-2022

35 mães recebem Auxílio Kit Bebê

#AssistênciaSocial POR PORTELA 22 DE AGOSTO DE 2022

As gestantes assistidas pelos CRAS do Aracati receberam na sexta, 19, 35 Kits Bebês. O Benefício Eventual da categoria Auxílio Natalidade é mais uma ação alusiva ao Mês da Primeira Infância e a entrega aconteceu no Aracaty Club.

O evento contou com a participação da primeira-dama do município, Glaucia Maia, e teve palestras sobre acesso a direitos e benefícios eventuais, realizada pela assistente social do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Litoral, Tuani Alves e sobre os sentimentos e a gestação com a psicóloga, Rayana Silva, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

O enxoval do bebê é um benefício eventual doado para gestantes em situação de baixa renda que residem no município. Quem tiver interesse em obter mais informações pode procurar o CRAS. Somente neste ano de 2022, mais de 100 gestantes foram contempladas com o benefício. O kit bebê da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social - SCDS possui 01 bolsa mamãe e bebê, 01 banheira, 01 rede infantil, 01 mosquiteiro, 02 toalhas, 02 cobertores, 01 caixa de fralda de tecido, 03 conjunto pagão, 03 meias lisas, 01 pacote de luva, 02 mantas infantis, 02 calças enxutas, 03 camisetinhas, 01 escova, 01 pente, 01 colônia, 01 xampu, 01 pomada, 05 sabonetes, 02 pacotes de fraldas descartáveis, 01 pacote de lenço umedecido.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 2 dia(s)

Aracati entra em quadra pelo Campeonato Cearense de Futsal Sub 15 e 17 no próximo domingo

Os jogos iniciam às 10h com entrada franca no Ginásio Senador Carlos Jereissati

#Saúde Há 2 dia(s)

Inaugurada a Unidade Básica de Saúde de Cantinho de Cima

A inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde - UBS da comunidade de Cantinho de Cim [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

Comunidade do Cantinho de Cima ganha Unidade Básica de Saúde

A inauguração do Posto de Saúde acontecerá nesta quinta-feira, 1º

#Transparência Há 5 dia(s)

Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 1º Quadrimestre de 2023

As Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das meta [...]

#Cultura Há 11 dia(s)

Artistas aracatienses se destacam no 6º Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa

Aracati venceu nas categorias humor e repentista, em competição realizada em Icapuí

#Esporte Há 16 dia(s)

24 equipes de Campeonato de Peladeiros 2023 recebem uniformes

A competição está marcada para iniciar na próxima quarta-feira, 24 de maio

#Educação Há 18 dia(s)

Prefeitura do Aracati entrega R$ 9,3 milhões em kits pedagógicos e equipamentos escolares

Serão beneficiados todos os 12 mil alunos, entrega será no Ginásio Municipal nesta quinta-feira, 18

#Controle Há 19 dia(s)

CONTROLADORIA GERAL DE ARACATI/CE RECEBE HOMENAGEM NA ALECE POR CONTRIBUIÇÕES À REDE ESTADUAL DE CONTROLE INTERNO

Nosso órgão foi o primeiro em esfera municipal a fazer parte da Rede Estadual de Controle Interno

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito