CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 14/03/2024 SECRETARIA DE FINANÇAS Sorteados os prêmios do IPTU Premiado 2023

Ocorreu nesta quinta-feira, 14, o sorteio dos prêmios da promoção IPTU Premiado 2023, com apoio técnico e fiscalização da Comissão de Acompanhamento da Secretaria de Finanças (Sefin).

O total de participantes foi de mais de 10 mil proprietários de imóveis adimplentes, ou seja, que estavam em dia com o pagamento de taxas de seus imóvies até o dia 29 de dezembro de 2023.

O sorteio foi feito de forma eletrônica no salão anexo do Paço Municipal, por meio de um sistema randômico e auditável.

O IPTU desempenha um papel importantíssimo no financiamento de projetos e serviços essenciais que contribuem para a qualidade de vida de todos os cidadãos aracatienses. Portanto, sempre é importante se programar e manter seu IPTU quitado.

Os contemplados devem se dirigir até a Sefin para retirar seus prêmios:

1º Prêmio - Raimunda Viana do Nascimento - uma motocicleta 160 cilindradas

2° Prêmio - Francisco Jardel Bernardo Martins - uma geladeira

3° Prêmio - Janielle do Vale Queiroz Lins - televisor 43"

4° Prêmio - Jandenilson Alves Brigido - um smartphone

5° Prêmio - Manoel Osair Bernardo - um forno micro-ondas

#Finança 27/02/2024 SECRETARIA DE FINANÇAS Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 3º Quadrimestre de 2023

As Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao segundo quadrimestre de 2023, aconteceram, na manhã de terça-feira (27/2), na Câmara Municipal do Aracati, com presença dos vereadores e população. A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso à transparência das contas do município.

#Finança 27/09/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 2º Quadrimestre de 2023

As Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao segundo quadrimestre de 2023, aconteceram, na manhã de terça-feira (26/9), na Câmara Municipal do Aracati, com presença dos vereadores e população.

A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso à transparência das contas do município.

#Finança 27/09/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 2º Quadrimestre de 2022

As Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao segundo quadrimestre de 2022, aconteceram, na manhã de hoje (27/09), na Câmara Municipal do Aracati, com presença dos vereadores e população.

A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município.

#Finança 28/05/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 1º Quadrimestre de 2021

Na manhã de hoje (28/05), foram realizadas, por vídeo conferência e com a participação dos vereadores e população, as Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao primeiro quadrimestre de 2021. A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município.

#Finança 31/03/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS Refinanciamento de dívida com a Prefeitura em 2021

Para aderir ao financiamento, compareça ao Setor de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Finanças, com o documento do titular ou procuração, das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Rua Santos Dumont, 1146.

#Finança 27/05/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS Realizadas audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 1º Quadrimestre de 2020

Na manhã de hoje (27/05), foram realizadas, por vídeo conferência e com a participação dos vereadores e população, as Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao primeiro quadrimestre de 2020. A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município.

#Finança 18/02/2020 SECRETARIA DE FINANÇAS Audiências públicas de relatório de metas fiscais e gestão da saúde do 3º Quadrimestre de 2019

Na manhã de terça (18/02), foram realizadas na Câmara dos Vereadores do Aracati, as Audiências Públicas de apresentação do relatório de avaliação do cumprimento das metas fiscais e gestão da saúde referentes ao terceiro quadrimestre de 2019. A realização das audiências públicas é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, para assegurar aos moradores acesso a transparência das contas do município.

#Finança 17/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Audiência Pública para elaboração da Proposta Orçamentária Anual-PLOA 2020 A Prefeitura do Aracati realizou na manhã de terça (17/09), no Teatro Francisca Clotilde, Audiência Pública para elaboração da Proposta Orçamentária Municipal de 2020. Foi o momento de apresentação e debate do projeto, que será enviado para o poder legislativo para discussão e votação.
#Finança 16/10/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Novo Prefeito Mirim do Aracati é eleito nesta terça-feira A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Finanças, em parceria com as Secretarias de Educação, Turismo, Cultura e Coordenadoria da Juventude, realizou na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, no Cine Teatro Francisca Clotilde, a abertura do Programa de Educação Fiscal: Projeto Prefeito Mirim do ano de 2018, cujo tema foi: “Aqui eu moro, Aqui eu cuido!”.
O Objetivo do evento é desenvolver o espírito de cívico e o exercício da cidadania das crianças e jovens. “O Prefeito Mirim, que vai participar durante o ano do acompanhamento de muitas ações do governo municipal, é parte do projeto de educação fiscal que trata da cidadania dos jovens do ensino básico do Aracati, a fim de contribuir para o desenvolvimento social, incentivar a democracia e o interesse do aluno sobre o nosso município em todos os seus aspectos”, afirma o Secretário de Finanças, Gustavo Montenegro.
O mandato do Prefeito Mirim tem duração de um ano, onde o escolhido para o cargo irá colaborar para o desenvolvimento da cidadania, através da elaboração de propostas, exposições, participações de discussões e análises de soluções de problemas do público de sua faixa etária.
Luis André, Prefeito Mirim de 2017, soube representar bem seus eleitores, desempenhando com bastante zelo e responsabilidade suas funções: “Estou muito feliz em ter contribuído com o meu município durante o meu mandato. Espero que o novo prefeito também possa realizar um bom trabalho”.
Os alunos que se candidataram ao cargo de prefeito mirim, tiveram o tempo de um minuto para defender as suas propostas. De cada turma, os três candidatos mais aplaudidos concorreram com os outros três candidatos das outras turmas, através de um bate-papo com o Secretário de Finanças. Após a conversa, foram escolhidos três finalistas através de aplausos do público para uma nova votação, que foi decidida pelos alunos presentes por meio de voto eletrônico.
“Toda a escola participa do processo, desde o levantamento das problemáticas até a campanha. É como se fosse uma eleição mesmo, com campanha, exposição de propostas e votação. Esse envolvimento constrói a consciência cidadã nos alunos”, afirma a Secretária de Educação, Theresa Zaranza.
Após a apuração dos votos, o estudante Levi de Sena, foi eleito o novo Prefeito Mirim do Aracati para o ano de 2018. “Durante o meu mandato quero estar presente em ações e eventos que envolvam crianças e jovens e acompanhar as atividades do prefeito, sugerindo o que for melhor para o nosso município. Estou muito feliz com a vitória”, afirma o garoto de 9 anos estudante da Escola de Ensino Fundamental Edmar Sena na comunidade do Cabreiro.

www.aracati.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 04:56:39