CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Emprego 29/08/2023 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Entrega de 44 Certificados do programa Primeiro Passo Jovem Aprendiz 20 alunos já foram efetivados nas empresas em que trabalharam
#Emprego 05/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Aracati terá concurso para 57 áreas profissionais A previsão inicial é de 600 vagas de empregos efetivos na gestão municipal
#Emprego 20/06/2023 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Aula Inaugural do Primeiro Passo - Jovem Aprendiz 2023/2024

Um total de 52 jovens e seus familiares participaram da aula inaugural das turmas do programa Primeiro Passo 2023/2024 do Governo do Estado (Linha de Ação: Jovem Aprendiz) que aconteceu nesta segunda-feira, 19, no auditório da Escola Darcy Ribeiro e tem apoio da gestão municipal.

O Jovem Aprendiz foca na inserção de jovens no mercado de trabalho, para isso eles precisam ser ex-alunos da rede pública de ensino. Durante o curso, eles têm aulas teóricas e aprendizagem prática nas empresas, o que totaliza uma carga horário de 1.280 horas na sua formação. Por meio do projeto, dezenas de jovens aracatienses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

Os 52 jovens serão beneficiados com formação nas turmas de Assistente de Produção e Assistente de Comércio. A previsão da formação para os selecionados é de 11 meses e além da capacitação, eles recebem remuneração das empresas nas quais foram selecionados para trabalhar, fardamento, lanche, material didático e certificação dos cursos.

O Gerente de Projetos do programa da Secretaria de Proteção Social do Estado, Patrick Souza, explica: "O projeto apoia a qualificação profissional e inserção do mercado de trabalho do jovem". A aluna Amélia Gabriela revelou: "Acho que o Primeiro Passo ajuda bastante quem quer ter sua independência financeira e não depender dos pais para pagar suas contas".

#Emprego 01/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA Prefeitura e Sine/IDT promovem Semana do Trabalhador 2023

A Semana do Trabalhador do Aracati 2023, que ocorre entre os dias 2 a 5 de maio, terá diversas ações programadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda e o SINE-IDT/CE, voltadas para celebrar o trabalho e os trabalhadores aracatienses.

Durante toda a semana, acontecem no SINE do Aracati: palestra sobre primeiro emprego, atividades de seleção para vagas de trabalho, tira dúvidas do Ceará Credi e encaminhamento para vagas do SINE. Além disso, a programação também contemplará: palestras para alunos da Escola Barão de Aracati sobre mercado de trabalho; mutirão de vagas no Supermercado Pinheiro e atendimentos no Casa do Cidadão sobre carteira de trabalho.

Confira a programação nos cards abaixo!

#Emprego 02/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA Grupo Mateus inicia obras, expectativa é de mais de 280 empregos Empreendimento do maior grupo do ramo de supermercados do Norte e Nordeste promete mudar a realidade do bairro Vila Buiú
#Emprego 30/01/2023 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Carnaval Aracati 2023: inscrições para ambulantes começam no dia 1° de fevereiro O cadastro será feito por etapas, de acordo com o item a ser vendido, no CRAS Lourdes; cadastrados para o pré carnaval terão prioridade
#Emprego 27/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA Aula Inaugural do Primeiro Passo Turmas 2022/2023

A aula inaugural das turmas do programa Primeiro Passo do Governo do Estado (Linha de Ação: Jovem Aprendiz) aconteceu na tarde de sexta, 24, no Teatro Municipal Francisca Clotilde. Além da aula, também foram entregues os certificados dos bolsistas das turmas de 2021/2022.

O Jovem Aprendiz foca na inserção de jovens no mercado de trabalho, para isso eles precisam ser ex-alunos da rede pública de ensino. Durante o curso, eles têm aulas teóricas e aprendizagem prática nas empresas, o que totaliza uma carga horário de 1.280 horas na sua formação. Por meio do projeto, dezenas de jovens aracatienses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

Ao todo, 52 jovens serão beneficiados com formação nas turmas de Assistente Administrativo, Assistente de Produção e Assistente de Comércio. A previsão da formação para os selecionados é de 11 meses e além da capacitação, eles recebem remuneração das empresas nas quais foram selecionados para trabalhar.

#Emprego 02/05/2022 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SELEÇÃO PÚBLICA PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO E SUPERIOR PARA O 'CENTRO VIDA'

A Prefeitura do Aracati lança o Edital Nº005/2022 com o objetivo de contratação de profissionais de nível fundamental, médio e superior para exercerem funções de prestação de serviços à coletividade no equipamento denominado "Centro Vida".

Os cargo são para Agente de Segurança, Agente de Manutenção e Conservação, Auxiliar Administrativo, Facilitador de Esporte e Lazer, Facilitador de Arte e Cultura, Orientador Social, Monitor de Informática, Supervisor Geral.

As inscrições serão realizadas no período de 02 a 04 de maio de 2022, no horário das 08h às 17h; no CRAS Nossa Sra. de Fátima, situada à Rua Tabajara, 795 - Bairro Nª Sra. de Fátima - Aracati - Ceará.

#Emprego 28/02/2022 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCACAO Posse de 134 Novos Professores Efetivos no Aracati

A Prefeitura de Aracati, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Planejamento e Administração, deu posse aos novos professores, na tarde de quinta-feira (24/02), no auditório do Colégio Municipal Onélio Porto. A gestão continua com dezenas de investimentos na educação aracatiense, e agora, mais esse avanço com a chegada de novos servidores efetivos para exercer sua função de educadores, o que garante uma carreira estável para os mesmos.

#Emprego 16/08/2021 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Vagas para Curso de Auxiliar de Linha de Produção do Jovem Aprendiz

Abertas as inscrições para o curso de Auxiliar de Linha do Produção do Jovem Aprendiz. O Programa é uma oportunidade para quem tem de 17 a 22 anos. Por meio dele, dezenas de jovens aracatienses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

Para se inscrever é necessário:

* ter entre 17 a 22 anos

* ter concluído o Ensino médio

* RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de eleitor, Declaração do Cadastro Único e para os jovens do sexo masculino devem apresentar a reservista ou certificado de dispensa.

* Ficha de inscrição devidamente preenchida.

Local das inscrições: CRAS Nossa Senhora de Fátima

Rua Tabajara, 795, Bairro Nossa Senhora de Fátima

Horário de inscrição:

08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00

Dias: 18 e 19 de agosto

OBS: A documentação obrigatória e a ficha de inscrição preenchida devem ser entregues no ato de inscrição. O jovem que tem carteira assinada não pode participar.

#Emprego 27/07/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO 30 Vagas para Agente Jovem Ambiental no Aracati

O Programa Agente Jovem Ambiental - AJA oferece oportunidade de atuação em projetos socioambientais para jovens cearenses, entre 15 e 29 anos de idade, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e está matriculado ou concluiu o Ensino Médio em escola pública Estado do Ceará. No Aracati serão 30 vagas para contratação e 78 para cadastro de reserva.

O AJA tem como objetivo estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

Estarão habilitados os jovens que, na data da inscrição, comprovadamente:

a) possuam idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos;

b) estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública do Estado do

Ceará;

c) não estejam matriculados em curso de tempo integral;

d) estejam cadastrados ou integrem família cadastrada no Cadastro Único para Programas

Sociais- CadÚnico;

e) não possuam vínculo empregatício;

f) residam no município cearense para o qual se inscreveu;

g) não estejam matriculados, cursando ou tenham concluído o ensino superior.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todo o formulário e anexar os seguintes documentos comprobatórios (serão aceitos documentos digitalizados ou foto de celular):

a) Documento de Identidade com foto (RG ou CNH) do candidato (frente e verso);

b) CPF do candidato (apenas frente, onde aparece o número) ou Cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal. FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

c) Comprovante de endereço atualizado do candidato ou do responsável (conta de luz, água ou

telefone) ou autodeclaração do candidato;

d) Cópia da tela de consulta do NIS (Número de Identificação Social) do candidato.

(Atenção: o NIS tem que ser do próprio candidato. NÃO pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família).

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

e) Certificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente onde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da

Declaração da escola estadual informando que:

1) o candidato está regularmente matriculado no ensino médio e

2) o candidato não está matriculado em curso de tempo integral.

FAÇA A CONSULTA e imprima sua declaração no portal do aluno on-line da SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/ ou através do aplicativo do aluno on-line, que pode ser baixado em: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

f) Foto 3×4 recente para o crachá.

ATENÇÃO: SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE

- NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

A SEMA informa, por fim, que os canais de comunicação do candidato são:

- Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);

- Telefones: (85) 3108-2778 ou (85) 3108-2779;

Ouvidoria (85) 3108-2794;

- E-mail: aja@sema.ce.gov.br

Fonte: https://www.sema.ce.gov.br/

#Emprego 12/07/2021 SECRETARIA DA CASA CIVIL Live com especialistas sobre oportunidades e carreiras em Segurança Pública

A Prefeitura do Aracati, por meio da Coordenadoria de Juventude, realizará mais uma palestra do projeto Desperta Jovem, na próxima quarta, dia 14 de julho, às 18h. A live com o tema: "Oportunidades e carreiras na área de segurança pública" contará com a presença de vários especialistas: Tenente Dantas (Comandante do 1º Pelotão CODI/BEPI, Leonardo Ferreira (Delegado Regional de Polícia Civil), Cel. Werisleik Pontes (Sec. Municipal de Segurança Cidadã e Ordem Pública), Fred Luis da Costa (Policial Penal lotado no Centro de Triagem de Fortim), Maciel dos Santos (Maj/QOBM, Comandante da 3ª CIA do 4º Batalhão de Bombeiros Militares/Aracati) e Carla do Vale (Professora Mestra em Ciência da Educação).

O objetivo da ação é despertar na juventude o interesse para ingresso, através de concurso público nessas carreias, haja vista a previsão de lançamento de vários editais pelo Governo do Estado. Lembrando que a transmissão será ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradoaracati/.

#Emprego 29/06/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO CONVOCAÇÃO DE OPERADOR DE SERVIÇOS POSTAIS - PROCESSO SELETIVO 03/2021

A Secretaria de Planejamento e Administração torna público o 2º Termo de Convocação do Processo Seletivo Simplificado Nº 03/2021 para função de Operador de Serviços Postais.

#Emprego 28/06/2021 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA VÁRIAS FUNÇÕES NA SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Prefeitura do Aracati lança edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social para a execução dos serviços e programas do Sistema Único da Assistência Social e políticas complementares a fim de suprir as demandas da pasta ou substituição por prazo determinado dos servidores efetivos durante seus afastamentos legais.

O Processo Seletivo Simplificado coordenado pela Comissão Especial, objetiva futura contratação por prazo determinado, conforme funções, requisitos e vencimentos descriminados no edital. Os candidatos deverão passar por avaliação de experiência profissional (análise curricular de caráter classificatório e eliminatório) e entrevista presencial (caráter classificatório). As vagas são para: Auxiliar de Cuidador Social, Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro (a), Cuidador Social, Visitador Social, Entrevistador do CadÚnico, Orientador Social, Supervisor do Programa Criança Feliz, Visitador do Programa Criança Feliz.

As inscrições serão realizadas no período de 28 a 30 de junho de 2021, no horário das 08h às 17h; no CRAS Nossa Senhora de Fátima, situado à Rua Tabajara, 795 - Bairro de Fátima em Aracati. Vários cargos estão disponíveis conforme edital.

A inscrição será gratuita e para se inscrever o candidato deverá entregar:

• Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, a ser obtida no local de inscrição;
•Apresentar os documentos originais: Identidade, CPF, Comprovante de Endereço atualizado;
•As pessoas declaradas com algum tipo de deficiência devem apresentar o laudo médico, dentro do prazo de validade de 90 dias;
•Documentação comprobatória de experiência profissional.

#Emprego 16/06/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA PROGRAMA JOVEM APRENDIZ 2021

O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para quem tem de 17 a 22 anos. Por meio dele, dezenas de jovens aracatienses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho. Então, não perca esta chance e inscreva-se!

REQUISITOS:

Ter de 17 a 22 anos e ensino médio completo.

DOCUMENTAÇÃO:

RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Declaração do Cadastro Único e jovens do sexo masculino apresentar a reservista ou certificado de dispensa.

As inscrições vão até o dia 18 de junho e é preciso baixar a ficha de inscrição, preencher manualmente e enviá-la em anexo, junto com a documentação solicitada para o e-mail: sec.des.social@aracati.ce.gov.br.

DÚVIDAS LIGUE PARA O NÚMERO DA SEC. DE CIDADIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - (88) 3421-4844

#Emprego 05/04/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública para Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista com Habilitação B ou D e Operador de Serviços Postais

A Prefeitura do Aracati lança edital de SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL. O Processo Seletivo Simplificado estabelece as normas e critérios de caráter classificatório e eliminatório para contratação temporária e formação de CADASTRO DE RESERVA/BANCO DE DADOS para atender a eventual necessidade da Administração Municipal.

As vagas são para: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista com Habilitação B ou D e Operador de Serviços Postais.

A seleção será realizada mediante Prova de Avaliação de Experiência Profissional (análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório) e Entrevista Presencial (caráter classificatório).

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no período de 12 a 15 de abril de 2021, das 08h às 17h e no dia 16 de abril de 2021, no período de 08h até 12h.

- ATENÇÃO PARA OS LOCAIS -

Quem o primeiro nome inicia com letras de "A" até "L", deve se inscrever na Escola de Ensino Fundamental Professor Onélio Porto (Colégio Municipal), Rua Duque de Caxias, S/N, Várzea da Matriz, Aracati/CE.

Quem o primeiro nome inicia com letras "M" até "Z", deve se inscrever na Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro (Antigo IFCE), Rua Theofilo Pinto, nº: 200, Farias Brito - Aracati - Ceará.

#Emprego 28/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA CADASTRO PARA AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DE BARES E RESTAURANTES

O Governo do Estado inicia, nesta segunda-feira (29), o cadastramento de profissionais, desempregados, do setor de bares, restaurantes e alimentação fora do lar para receber o auxílio financeiro. A medida é um importante apoio para o setor e objetiva amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

Com a ação, o Governo do Ceará pretende beneficiar cerca de 10 mil profissionais, com auxílio financeiro de R$ 1.000,00 pago em duas parcelas de R$ 500.

Você que é desta área pode fazer o seu cadastramento de 29 de março até 8 de abril pelo site <a href="https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br/">https://cadastroauxilio.setur.ce.gov.br</a>.

O requisito obrigatório para cadastro é ser trabalhador recentemente desempregado, com última atuação registrada em estabelecimento do setor, exemplos: restaurantes, bares, estabelecimentos especializados em servir bebidas, lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares, serviços ambulantes de alimentação, fornecimento de alimentos preparados para empresas, alimentação para eventos e recepções, bufê, cantinas, serviços de alimentação privativos.

Não perca esta oportunidade!

#Emprego 19/03/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Resultado Final dos aprovados no Programa Agente Jovem Ambiental - AJA

O Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente - SEMA, tornou público o Resultado Final da seleção de jovens do Programa Agente Jovem Ambiental - AJA no qual o Aracati conta com 78 vagas.

Os CANDIDATOS SELECIONADOS (Somente os SELECIONADOS) deverão enviar a documentação comprobatória através do site da SEMA.

ATENÇÃO: NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO.

A SEMA divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação.

ATENÇÃO: Os Candidatos Selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da SEMA. Os documentos DO CANDIDATO SELECIONADO (Somente os SELECIONADOS) que serão solicitados e deverão ser digitalizados (PODE SER FOTO DO CELULAR ) para envio via sistema são:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH) - FRENTE E VERSO;

2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/;

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE.

#Emprego 02/03/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Convocação de Professores da Seleção Pública Simplificada 2021

A Secretaria de Planejamento e Administração do Aracati convoca os professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais destinados ao preenchimento de vagas na Secretaria de Educação do Município.

Os cargos são para professor polivalente, professor de matemática e ensino religioso. Os candidatos convocados devem comparecer a sua respectiva Unidade de Lotação, entre os dias 03 e 04 de março, entre às 08h às 17h, de segunda a quinta-feira, portando a documentação referida no Edital do Processo Seletivo.

#Emprego 02/03/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública Simplificada para dezenas de cargos de nível fundamental, médio e superior 2021

A Prefeitura Municipal do Aracati divulga a abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada para formação de banco de recursos humanos para contratações temporárias. Os cargos previstos são para:

Nível Fundamental - artesão (tecelão de rede de proteção de equipamentos de esporte), auxiliar de conservação e manutenção dos espaços públicos, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, copeiro hospitalar, costureira, cozinheiro (a) hospitalar, maqueiro, motorista cat. b, motorista cat. d, operador de serviços postais, patroleiro (operador de máquinas pesadas), pedreiro, pintor de piso de quadra poliesportiva, pintor geral, porteiro, servente de obras.

Nível Médio - auxiliar de farmácia, bombeiro hidráulico, cuidador educacional, cuidador social, digitador, eletricista, entrevistador cad. único, monitor de esporte, monitor de transporte escolar, músicos, orientador social, recepcionista, salva vidas, secretário escolar, visitador social.

Nível Superior - assistente de políticas públicas integradas, educador físico, sociólogo, supervisor do programa criança feliz.

As inscrições serão efetuadas no período de 08 a 11 de março de 2021, no horário de 9h às 12h e 13h30 às 16h30, na Escola de Ensino Fundamental Professor Onélio Porto (Colégio Municipal) localizado na Rua Duque de Caxias, S/N-Várzea da Matriz, Aracati-CE, sendo determinados dias específicos para os cargos/funções compreendidos neste Edital, conforme explicita o Cronograma de Execução (Anexo I).

#Emprego 11/02/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO ARACATI TEM 78 VAGAS DO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL - AJA, AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 26/02

O Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente - SEMA, tornou público Edital para a seleção de jovens em situação de vulnerabilidade social residentes nos municípios cearenses para atuação em projetos socioambientais.

Ao todo serão selecionados 10.000 mil jovens que, após formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais. Será concedido ao AJA auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), durante doze meses.

O município de Aracati tem direito a 78 vagas e as inscrições no processo seletivo serão realizadas, EXCLUSIVAMENTE, na forma eletrônica, através do <a href="https://www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja/">link </a> no período: De 12/02 a 26/02 de 2021.

DA ELEGIBILIDADE E PREENCHIMENTO DAS VAGAS

Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 29 anos; estar matriculados ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Estado do Ceará; não estar matriculados em curso de tempo integral; integrar famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico; não possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada; residir no município cearense para o qual se inscreveu; não estar participando de outro programa social com remuneração; não estar matriculados, cursando ou tenham concluído o ensino superior.

#Emprego 15/01/2021 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Seleção Pública Simplificada para a formação de banco de recursos humanos para Professores e Vigias

A Prefeitura Municipal do Aracati divulga a abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada para formação de banco de recursos humanos para contratações temporárias. Os cargos previstos são de PROFESSOR e VIGIA.

A seleção tem o prazo de validade de dois anos. Os cargos são para: Prof. Polivalente - 1, Prof. Matemática, Prof. Ensino Religioso, Prof. De Natação, Vigia.

As inscrições são nos dias 15/01, 18/01 e 19/01/2021. Local: Escola de Ensino Fundamental Onélio Porto (Colégio Municipal). Rua Duque de Caxias, S/N, Várzea da Matriz, Aracati. Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h.

O processo seletivo consiste em três etapas: prova de conhecimentos, análise curricular e entrevista.

#Emprego 15/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 169 NOVOS PROFESSORES CONVOCADOS DENTRO DAS VAGAS DE CADASTRO DE RESERVA DE CONCURSO EM ARACATI

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACATI convoca os candidatos aprovados, classificados e não classificados dentro das vagas (cadastro de reserva), no Concurso Público Municipal regido pelo Edital 07.04/2018. Ao todo, são 169 novos professores efetivos para a rede municipal de ensino.

Os convocados devem comparecer entre os dias 18 a 27 de janeiro de 2021, no Fundo Municipal de Seguridade Social (Cel. Alexandrino, 484, Centro, Aracati). No horário: 7h 30 às 11h 30 e 13h 30 às 17h 30. Confira no link o edital e a documentação necessária para levar.

#Emprego 05/03/2020 GABINETE DO PREFEITO "Programa Estudante tem Vez 2020" é lançado com 244 vagas de estágio remunerado para estudantes O Estudante tem Vez fornece renda para dezenas de estudantes aracatienses dos níveis superior, técnico e médio.
#Emprego 03/03/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA PARA A CONTRAÇÃO TEMPORÁRIA DE GUARDA-VIDAS

Estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de guarda-vidas para atuarem na Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Segurança Pública do Aracati.

Ao todo, serão 10 (dez) vagas distribuídas nas praias e piscinas escolares do município. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias: 11 e 12 de março de 2020. Nos horários de 8h às 11h e das 14h às I7h, na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ARACATI - Rua Coronel Alexandrino, 1102. Bairro: Centro. Aracati-CE.

#Emprego 29/02/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA PARA A CONTRAÇÃO TEMPORÁRIA DE NUTRICIONISTAS EM ARACATI

O MUNICÍPIO DE ARACATI, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, considerando o disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na Lei Municipal n° 304/2017, TORNA PÚBLICO, para o conhecimento dos interessados, que estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de Nutricionistas para atuarem de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, serão 04 (quatro) vagas e as inscrições devem ser feitas presencialmente no dia 09 de março de 2020 das 8h às 11h e das 14h às 17h, na SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ARACATI - Rua Coronel Alexandrino, 1102. Bairro: Centro. Aracati-CE, podendo ser prorrogadas por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.

#Emprego 16/01/2020 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Mais uma posse de dezenas de novos servidores públicos do Município do Aracati A Prefeitura do Aracati convida para a Cerimônia de Posse dos novos servidores públicos do Município. Os cargos são: Professor(a), arquiteto, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, turismólogo, médico veterinário, agente administrativo, cozinheiro escolar, agente de educação infantil, técnico em arquivo, fiscal de obras e serviços públicos, auditor fiscal, fiscal ambiental. Relativos aos Concursos Públicos Municipais: Edital 01.03/2018, Edital 12.01/2018, Edital 08.01-B/2018, Edital 07.04/2018 e Edital 01.01/2018.

Data: 21/01/2020 (terça-feira)
Horário: 17h.
Local: Auditório do Paço da Liberdade, Avenida Dragão do Mar, 230, Centro, Aracati/CE.


#Emprego 23/12/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL 12.01/2018 RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL 12.01/2018 PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR. CARGOS: Analista de Fundos de CARGOS: Analista de Fundos de Investimento; Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas; Analista de Políticas Públicas; Analista de Sistemas; Arquivista; Auditor de Controle Interno; Engenheiro Ambiental; Engenheiro Eletricista; Jornalista; Médico Perito e Nutricionista.


#Emprego 10/12/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA Inauguração da Unidade da WEG em Aracati O prefeito Bismarck Maia e vereadores visitaram, na manhã de ontem (09/12), a Nova Unidade da WEG, empresa multinacional do ramo de equipamento elétricos, geração e distribuição de energias. A WEG inicia os trabalhos com uma área de 900 m² e tem a função de ser um polo de serviços em manutenção de equipamentos usados em energias renováveis (eólica e solar) com atuação no Nordeste.

O prefeito Bismarck Maia lembrou do potencial que a cidade tem para energia eólica e solar, inclusive revelando que já tem estudo para a utilização dessas energias renováveis no Aracati. A parceria entre a WEG e o Aracati trará benefícios para todo o Nordeste e segundo os representantes da empresa, a cidade foi escolhida como sede do Polo de Serviços por sua localização e pelo programa de benefícios fiscais da prefeitura.
#Emprego 29/11/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Novos concursados tomam posse no Paço da Liberdade A Prefeitura do Aracati deu posse, na quinta (28/11), aos novos candidatos aprovados e classificados nos Concursos Públicos Municipais: Edital 12.01/2018 e Edital 08.01-B/2018. A cerimônia teve a presença do prefeito Bismarck Maia, da vice-prefeita Denise Menezes e da secretária de planejamento e administração Ana Meire Cambé e aconteceu no Paço da Liberdade. Os novos servidores são dos cargos de: Técnico em Edificações, Engenheiro Civil, Assistente Social, Entrevistador Cadúnico.
#Emprego 04/10/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº 02/2019 - SEPLAD Vagas para: ARTESÃO (TECELÃO DE REDES DE PROTEÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ESPORTE), BOMBEIRO HIDRÁULICO, ELETRICISTA, PEDREIRO, PINTOR DE PISO DE QUADRA POLIESPORTIVA, PINTOR GERAL, SERVENTE DE OBRA
#Emprego 23/09/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Mais de 60 Novos Servidores Concursados Tomam Posse A Prefeitura do Aracati deu posse, na sexta (20/09), aos novos candidatos aprovados e classificados nos Concursos Públicos Municipais: Edital 01.03/2018, Edital 12.01/2018 e Edital 08.01-B/2018. A cerimônia teve a presença do prefeito Bismarck Maia e aconteceu no Teatro Francisca Clotilde, que ficou lotado com a presença dos dezenas de novos concursados e familiares. AO TODO SÃO MAIS 65 NOVOS SERVIDORES CONCURSADOS! Nos cargos de Agente Administrativo, Agente de Educação Infantil, Cozinheiro Escolar, Cuidador Educacional, Fiscal Ambiental, Fonaudiólogo, Técnico em Secretaria Escolar.

#Emprego 31/08/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS DE COZINHEIRO ESCOLAR PARA NECESSIDADES TEMPORÁRIAS O MUNICÍPIO DE ARACATI, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, considerando o disposto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na Lei Municipal n° 304/2017, divulga e estabelece normas específicas para a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo simplificado destinado a formar um banco de recursos humanos de cozinheiros escolares, para suprir carências temporárias e atender necessidade de excepciona! interesse público das Unidades de Ensino do Sistema de Educação do Município de Aracati.
#Emprego 31/07/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E RENDA Processo Seletivo com 96 vagas para atuar no Polo de Moda A Prefeitura Municipal do Aracati abriu inscrições para os cursos de qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda voltados para capacitação de profissionais para trabalhar nas Oficinas de Costura do Aracati e fomentar o Programa de Desenvolvimento do Polo de Moda.

As inscrições são gratuitas e os documentos necessários são:

a) Ficha Técnica de Inscrição (ANEXO II) e comprovação em manuseio em máquinas de costura industrial ou sem-industrial;
b) Termo de Compromisso de Trabalho (ANEXO III);
c) Cópia do comprovante de residência;
d) Cópia do comprovante de escolaridade;
e) Apresentar os documentos originais no ato da inscrição, a saber: Identidade e CPF.

Os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda - SDETR, situada na Rua Coronel Alexanzito, 1272 - Farias Brito - Aracati - Ceará, no período de 5 a 9 de agosto de 2019, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h30.
#Emprego 26/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Seleção Pública para Composição de Banco de Recursos Humanos Temporário de Professores do Aracati Edital 09/2019 - SME A Secretaria de Educação do Município do Aracati divulga abertura de Seleção Pública, através de processo seletivo simplificado, para composição de Banco de Recursos Humanos de professores. As vagas são para atender necessidade temporária nas Unidades de Ensino do Sistema de Educação do Município do Aracati. Além de contratação de professores para fins de implementação de programas, tradutor intérprete de libras e educação de jovens e adultos.

Modalidades e Disciplinas:
Educação Infantil - Anos Iniciais do Ensino Fundamental - EJA I e II
Anos Finais do Ensino Fundamental - EJA III e IV: Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Educação Física, Atendimento Educacional Especializado (AEE), Tradutor Intérprete de Libras.

As inscrições serão entre os dias: 01 a 04 de julho de 2019 das 8h às 11h 30 e das 13h 30 às 17h na Sede da Secretária de Educação: Rua Coronel Alexandrino, 1102, Centro, Aracati-CE. CEP: 62.800-000.

Faz-se necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) através de DEPÓSITO IDENTIFICADO, Banco Bradesco, na Conta Corrente 1.240-8, Agência 0685-8, em nome de SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA. O comprovante deve ser anexado a ficha de inscrição.


#Emprego 31/05/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO -CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EDITAL N°01/2019 -SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL FUNDAMENTAL, NÍVEL MÉDIO E NÍVEL SUPERIOR
#Emprego 23/05/2019 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Sec de Cidadania e Desenvolvimento Social abre Seleção Pública para contratação de profissionais de diversos níveis Ao todo são 36 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior
#Emprego 11/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Homologação do Resultado Final dos Concursos - EDITAL 08.01-B/2018, EDITAL 01.02/2019 e EDITAL 05.02/2019 O Prefeito Municipal do Aracati torna público o resultado final dos Concursos Edital 08.01-B/2018 e Edital 01.02/2019, para provimento de vagas no quadro do quadro de efetivos e formação de cadastro de reserva da Prefeitura Municipal do Aracati.


Edital 08.01-B/2018 (Nível Médio e Técnico)
Cargos: Agente Administrativo, Almoxarife, Técnico em Agricultura, Técnico em Edificações, Técnico em Informática, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

Professor de Ciências Humanas, Professor de Ciências Naturais, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Educação Especial, Professor de Informática, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Arte, Professor Polivalente.

Edital 01.02/2019 (Nível Superior)
Cargos: Administrador, Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Psicopedagogo, Terapeuta Ocupacional, Turismólogo, Médico Veterinário.
EDITAL 05.02/2019 (Nível Fudamental, Médio, Técnico e Superior)
Cargos: Cozinheiro Escolar, Agente de Educação Infantil, Cuidador Educacional, Entrevistador CadÚnico, Técnico em Agrimensura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Arquivo, Técnico em Desenho da Construção Civil (Cadista), Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Saneamento, Técnico em Turismo.
#Emprego 30/04/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ E ORDEM PÚBLICA PREFEITURA REALIZA RECADASTRAMENTO DOS PERMISSIONÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO DO ARACATI A Prefeitura do Aracati, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), iniciou o recadastramento para o exercício em 2019 dos permissionários do transporte público na cidade. No primeiro momento, apenas os profissionais da categoria Táxi participam do cadastro, entre os dias 30 de abril a 03 de maio na sede do Demutran.

O profissional que não comparecer para o cadastramento pode ter cassada a sua permissão para a atividade de transporte público. Sendo que o permissionário deve apresentar-se pessoalmente.



CALENDÁRIO POR CATEGORIA

a) Anexo I - Permissionários da atividade de TÁXI: de 30 de abril a 03 de maio de 2019;
b) Anexo II- Permissionários da atividade de TRANSPORTE ALTERNATIVO: de 06 a 10 de maio de 2019;
c) Anexo III- Permissionários de BUGGY-TURISMO - de 13 a 17 de maio de 2019;
d) Anexo IV - Permissionários da atividade de MOTOTÁXI - de 20 a 24 de maio de 2019.


ATIVIDADE DE TÁXI

O Permissionário da atividade de Táxi deverá apresentar:

1. 01 foto 3x4;
2. Original e cópia do RG e CPF;
3. Original e cópia da CNH constando EAR (exerce atividade remunerada);
4. Original e cópia de endereço com, no máximo, noventa dias;
5. Certidão Negativa Criminal (Justiça Comum e Juizado Especial);
6. Certidão Negativa de Débitos expedido pela Fazenda Pública Municipal e Comprovante de pagamento do DAM;
7. Certidão Negativa por Placa emitida pelo DETRAN/CE (www.portal.detran.ce.gov.br);
8. Comprovante de Inscrição como autônomo junto ao INSS;
9. Comprovante da Certidão de Casamento ou Divórcio (nos casos em que se aplique);
10. Original e cópia do CRLV;

Do veículo se exigirá:

a) Para-choques, dianteiro e traseiro;
b) Espelhos retrovisores, interno e externo;
c) Limpador de para-brisa;
d) Lavador de para-brisa;
e) Pala interna de proteção contra o sol (para - sol) para o condutor;
f) Faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
g) Luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
h) Lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
i) Lanternas de freio de cor vermelha;
j) Lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
k) Lanterna de marcha à ré, de cor branca;
l) Retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
m) Lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
n) Velocímetro;
o) Buzina;
p) Freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
q) Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
r) Dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
s) Cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
t) Dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
u) Roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
v) Macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
w) Chave de roda;
x) Chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;



ATIVIDADE DE TRANSPORTE COLETIVO (ALTERNATIVO)

O Permissionário da atividade de Transporte Coletivo (Alternativo) deverá apresentar:

01. 01 foto 3x4;
02. Original e cópia do RG e CPF;
03. Original e cópia da CNH constando EAR (exerce atividade remunerada);
04. Original e cópia de endereço com, no máximo, noventa dias;
05. Certidão Negativa Criminal (Justiça Comum e Juizado Especial);
06. Certidão Negativa de Débitos expedido pela Fazenda Pública Municipal e Comprovante de pagamento do DAM;
07. Certidão Negativa por Placa emitida pelo DETRAN/CE (www.portal.detran.ce.gov.br);
08. Comprovante de Inscrição como autônomo Regular junto ao INSS;
09. Comprovante da Certidão de Casamento ou Divórcio (nos casos em que se aplique);
10. Original e cópia do CRLV.


Do veículo se exigirá:

a) Para-choques, dianteiro e traseiro;
b) Espelhos retrovisores, interno e externo;
c) Limpador de para-brisa;
d) Lavador de para-brisa;
e) Pala interna de proteção contra o sol (para - sol) para o condutor;
f) Faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
g) Luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
h) Lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
i) Lanternas de freio de cor vermelha;
j) Lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
k) Lanterna de marcha à ré, de cor branca;
l) Retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
m) Lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
n) Velocímetro;
o) Buzina;
p) Freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
q) Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
r) Dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
s) Cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
t) Dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
u) Roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
v) Macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
w) Chave de roda;
x) Chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
y) Extintor de incêndio;
z) Registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, em veículos com mais de dez lugares;



ATIVIDADE DE BUGGY-TURISMO

O Permissionário da atividade de buggy-turismo deverá apresentar:

01. 01 foto 3x4;
02. Original e cópia do RG e CPF;
03. Original e cópia da CNH constando EAR (exerce atividade remunerada);
04. Original e cópia de endereço com, no máximo, noventa dias;
05. Certidão Negativa Criminal (Justiça Comum e Juizado Especial);
06. Certidão Negativa de Débitos expedido pela Fazenda Pública Municipal e Comprovante de pagamento do DAM;
07. Certidão Negativa por Placa emitida pelo DETRAN/CE (www.portal.detran.ce.gov.br);
08. Comprovante de Inscrição como autônomo Regular junto ao INSS;
09. Comprovante da Certidão de Casamento ou Divórcio (nos casos em que se aplique);
10. Original e cópia do CRLV;


Do veículo se exigirá:

a) Para - choques, dianteiro e traseiro;
b) Espelhos retrovisores, interno e externo;
c) Limpador de para-brisa;
d) Lavador de para-brisa;
e) Pala interna de proteção contra o sol (para - sol) para o condutor;
f) Faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
g) Luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
h) Lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
i) Lanternas de freio de cor vermelha;
j) Lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
k) Lanterna de marcha à ré, de cor branca;
l) Retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
m) Lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
n) Velocímetro;
o) Buzina;
p) Freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
q) Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
r) Dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
s) Cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
t) Dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
u) Roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
v) Macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
w) Chave de roda;
x) Chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;




ATIVIDADE DE MOTOTÁXI

O Permissionário deverá

01. Ter, no mínimo, vinte e um anos de idade;
02. Apresentar 01 foto 3x4;
03. Apresentar comprovante de RG e CPF;
04. Apresentar cópia e original da CNH na categoria A constando EAR (exerce atividade remunerada);
05. Apresentar cópia e original de endereço com, no máximo, noventa dias;
06. Apresentar cópia e original de Certidão Negativa Criminal (Justiça Comum e Juizado Especial);
07. Apresentar cópia de Certidão Negativa de Débitos expedido pela Fazenda Pública Municipal e Comprovante de pagamento do DAM;
08. Apresentar cópia de Certidão Negativa por Placa emitida pelo DETRAN/CE (www.portal.detran.ce.gov.br );
09. Apresentar comprovante de Inscrição Regular como autônomo junto ao INSS;
10. Apresentar comprovante da Certidão de Casamento, Divórcio ou União Estável (nos casos em que se aplique);
11. Apresentar original e cópia do CRLV.


Da motocicleta se exigirá:

a) Espelhos retrovisores, de ambos os lados;
b) Farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
c) Lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
d) Lanterna de freio, de cor vermelha
e) Iluminação da placa traseira;
f) Indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
g) Velocímetro;
h) Buzina;
i) Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
j) Dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.




#Emprego 05/04/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Nova Chamada do Edital de Convocação dos Bolsistas/Estagiários aprovados no Programa Estudante Tem Vez Nº 05/2018 A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Educação, convoca os aprovados na seleção do Edital do "Programa Estudante tem vez" Nº 05/2018. As vagas são para estudantes de nível médio, técnico, profissionalizante e superior. Confiram no Edital de Convocação.
#Emprego 21/03/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Edital de Convocação dos Bolsistas/Estagiários aprovados no Programa Estudante Tem Vez Nº 05/2018 A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Educação, convoca os aprovados na seleção do Edital do "Programa Estudante tem vez" Nº 05/2018. As vagas são para estudantes de nível médio, técnico, profissionalizante e superior. Confiram no Edital de Convocação.
#Emprego 21/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Provas do quarto concurso público da atual gestão acontecem neste domingo A Prefeitura do Aracati tornou público, no dia 03 de dezembro de 2018, o Edital Nº 12.01/2018. Referente a Concurso Público para níveis fundamental, médio, técnico e superior. As provas escritas serão neste domingo, dia 24 de março de 2019, às 13h e o certame é para o provimento de 90 vagas; sendo 15 vagas para cargo de Nível Fundamental, 37 vagas para cargos de Nível Médio, 16 vagas para cargos de Nível Técnico e 22 vagas para cargos de Nível Superior.

As vagas são de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas que venham a surgir nos quadros da Prefeitura, durante o prazo de validade do concurso público, mediante condições estabelecidas no Edital e em seus anexos. Depois de 20 anos sem Concurso Público, no Aracati, a atual gestão realiza o quarto Concurso Público Municipal, o que demonstra compromisso e responsabilidade com a cidade.


Quantitativo de inscritos por cargo:

Cozinheiro Escolar: 364
Agente de Educação Infantil: 726
Cuidador Educacional: 139
Entrevistador CadÚnico: 627
Técnico em Agrimensura: 13
Técnico em Agropecuária: 47
Técnico em Arquivo: 12
Técnico em Desenho da Construção Civil (cadista): 84
Técnico em Meio Ambiente: 66
Técnico em Recursos Humanos: 50
Técnico em Saneamento: 49
Técnico em Turismo: 51
Analista de Fundos de Investimento: 6
Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas: 42
Analista de Políticas Públicas: 95
Analista de Sistemas: 144
Arquivista: 10
Auditor de Controle Interno: 129
Engenheiro Ambiental: 51
Engenheiro Eletricista: 29
Jornalista: 70
Médico Perito: 7
Nutricionista: 133

Quantitativo de inscritos que desejam concorrer às vagas destinadas à pessoa com deficiência, por cargo:

Cozinheiro Escolar: 1
Agente de Educação Infantil: 3
Cuidador Educacional: 4
Entrevistador CadÚnico: 10
Analista de Sistemas: 4

As provas acontecem em Aracati e Fortaleza a partir das 13hs no horário do Ceará.

Locais das provas:

Aracati: Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ). Rodovia CE-040, s/nº - Aeroporto, Aracati - CE, 62800-000.

Fortaleza: Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Av. da Universidade, 2431 - Benfica, Fortaleza - CE, 60020-180.

#Emprego 06/02/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Resultado do Concurso Público Edital 08.01- B/2018 relativo aos cargos de Nível Médio e Nível Técnico, A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACATI, de acordo com o que estabelece o Edital 08.01- B/2018, de 16 de Novembro de 2018, torna público o resultado do concurso público relativo aos cargos de Nível Médio e Nível Técnico, regidos pelo referido Edital.

#Emprego 04/01/2019 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura do Aracati publica edital de licitação para a ocupação dos quiosques da Praça das Carnaúbas A Prefeitura do Aracati publicou o edital de ocupação dos quiosques da Praça das Carnaúbas, por meio do qual a Comissão Permanente de Central de Licitação (CPCL) do Aracati, tornou pública que realizará dia 14 de janeiro de 2019, segunda-feira, às 14h , na sala da CPCL, localizada na Rua Coronel Alexanzito, 1272 - Farias Brito, Aracati/CE, a sessão para o recebimento, abertura e julgamento dos documentos de habilitação e propostas de preços referentes a CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 06.001/2018-CP, cujo objeto é a permissão onerosa de uso de espaço público para a exploração comercial de quiosque na Praça das Carnaúbas do Aracati, localizada no bairro Várzea da Matriz, visando à instalação e exploração de serviços comerciais no ramo de atividade de alimentação, pelo período de cinco anos, de acordo com os termos do edital.

A documentação do Edital e seus anexos, podem ser adquiridas no setor de licitação, no Centro Administrativo, rua Coronel Alexanzito, nº 1272 - Farias Brito, de segunda à sexta-feira no horário de 08h às 12h ou através dos sites http://municipios.tce.ce.gov.br/licitacoes/ ou https://aracati.ce.gov.br/.
#Emprego 03/01/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO CADASTRAMENTO DE VENDEDORES DURANTE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO A Prefeitura Municipal do Aracati informa que entre os dias 07 à 11 de janeiro/2019 ocorrerá o período de inscrições para os vendedores que queiram participar da tradicional Festa de São Sebastião.

As inscrições levam em consideração o número de dias que cada vendedor exporá suas mercadorias, o tipo de mercadoria a ser comercializada e devem ser feitas na Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, localizada à rua Santos Dumont, Nº 1146, no horário entre 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 de segunda a quinta-feira e na sexta-feira das 8h às 14h.

Se houver mais interessados do que vagas a serem preenchidas ocorrerá sorteio para definir aqueles que ficarão com as vagas, sabendo que a prioridade é do residente na cidade do Aracati.

Todos os profissionais cadastrados receberão identificação com numeração e comprovante de autorização para as vendas. Os vendedores, devidamente munidos da autorização, se responsabilizarão pela energia elétrica consumida, cuja a ligação deverá ser feita diretamente em contato com a Enel.


Taxas Diárias

Barracas de pequeno porte (3x2) - R$ 20,86 ao dia.
Ambulantes - R$ 17,36 ao dia.

Documentação necessária:

(02) duas cópias do RG, CPF, comprovante de endereço.
#Emprego 10/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Milhares de candidatos participam das provas do terceiro concurso público do Aracati no ano de 2018 A Prefeitura do Aracati realizou no domingo, 09 de dezembro, através da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), as provas do terceiro concurso público em menos de dois anos de gestão. O edital do certame foi publicado no dia 14 de agosto, Edital Nº 08.01/2018, e é referente a Concurso Público para níveis médio, técnico e superior.

As provas escritas iniciaram às 14h (horário do Ceará) e tiveram duração de três horas. O certame é para o provimento de 127 vagas, mais cadastro de reserva, sendo: 70 vagas para Nível Médio, 15 vagas para Nível Técnico e 42 vagas para Nível Superior. As provas aconteceram em Aracati na Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ) e no Instituto Waldemar Falcão (Salesianas) e em Fortaleza na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAACS). A etapa aconteceu de forma tranquila em todos os locais de provas, ou seja, sem nenhum incidente. Amanhã (11/12) será publicado no site do Concurso o número de abstenções e o gabarito preliminar, após a publicação do gabarito preliminar é aberto o período de recurso referentes as questões.



Confira o número de inscrito para cada cargo em disputa:
·Agente Administrativo: 2429
·Almoxarife: 63
·Técnico em Secretaria Escolar: 106
·Técnico em Tradução e Interpretação de Libras: 15
·Técnico em Agricultura: 58
·Técnico em Edificações: 86
·Técnico em Informática: 120
·Administrador: 110
·Advogado: 588
·Arquiteto: 101
·Assistente Social: 561
·Engenheiro Agrônomo: 55
·Engenheiro Civil: 126
·Fonoaudiólogo: 11
·Psicólogo: 203
·Psicopedagogo: 40
·Terapeuta Ocupacional: 18
·Turismólogo: 100
·Veterinário: 22
Quantitativo de inscritos que desejam concorrer às vagas destinadas à pessoa com deficiência, por cargo: Agente Administrativo: 32, Técnico em Secretaria Escolar: 3, Técnico em Informática: 5, Advogado: 10, Assistente Social: 11.


#Emprego 07/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prova do terceiro concurso em Aracati, em menos de dois anos de gestão, acontece neste domingo A Prefeitura do Aracati tornou público, no dia 14 de agosto, o Edital Nº 08.01/2018. Referente a Concurso Público para níveis médio, técnico e superior. As provas escritas serão neste domingo, dia 09 de dezembro de 2018, às 14h e o certame é para o provimento de 127 (cento e vinte e sete) vagas, mais cadastro de reserva, sendo: 70 vagas para Nível Médio, 15 vagas para Nível Técnico e 42 vagas para Nível Superior. As provas acontecem em Aracati e Fortaleza à partir das 14hs no horário do Ceará.


Confira o número de inscrito para cada cargo em disputa:

· Agente Administrativo: 2429
· Almoxarife: 63
· Técnico em Secretaria Escolar: 106
· Técnico em Tradução e Interpretação de Libras: 15
· Técnico em Agricultura: 58
· Técnico em Edificações: 86
· Técnico em Informática: 120
· Administrador: 110
· Advogado: 588
· Arquiteto: 101
· Assistente Social: 561
· Engenheiro Agrônomo: 55
· Engenheiro Civil: 126
· Fonoaudiólogo: 11
· Psicólogo: 203
· Psicopedagogo: 40
· Terapeuta Ocupacional: 18
· Turismólogo: 100
· Veterinário: 22

Quantitativo de inscritos que desejam concorrer às vagas destinadas à pessoa com deficiência, por cargo: Agente Administrativo: 32, Técnico em Secretaria Escolar: 3, Técnico em Informática: 5, Advogado: 10, Assistente Social: 11.




#Emprego 07/12/2018 SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Concurso Público com 90 vagas para todos os níveis de escolaridade (INSCRIÇÕES ABERTAS) A Prefeitura Municipal do Aracati torna pública a realização de concurso público para o provimento de 90 vagas, sendo 15 vagas para cargo de Nível Fundamental, 37 vagas para cargos de Nível Médio, 16 vagas para cargos de Nível Técnico e 22 vagas para cargos de Nível Superior, todas de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas de provimento que venham a surgir nos quadros da Prefeitura , durante o prazo de validade do concurso público, mediante condições estabelecidas no Edital e em seus anexos. Depois de 20 anos sem Concurso Público, no Aracati, a atual gestão lança o quarto Concurso Público Municipal, o que demonstra compromisso e responsabilidade com a cidade. As inscrições poderão ser realizadas no site do Concurso, no período de 14/01/2019 à 17/02/2019.
#Emprego 29/11/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Sai o gabarito do concurso para professor do Aracati O gabarito preliminar do Concurso Público para o provimento de 164 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica II da Prefeitura do Aracati já está disponível. E hoje (28) e quinta (29) os candidatos terão o prazo previsto no edital para entrada com recursos referente as questões. O resultado da classificação deve ser divulgado no dia 06 de dezembro. Segundo a banca organizadora, todo o processo aconteceu sem incidentes e do total de 2.118 inscritos, 392 não compareceram a realização das provas, sendo que foram 142 faltosos em Fortaleza e 250 em Aracati.

A Prefeitura Municipal do Aracati realizou o certame através da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), no último domingo (25/11), com provas escritas que se destinam ao provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas que venham a surgir nos quadros da administração pública, durante o prazo de validade da seleção.

Patrícia Barreto, uma das concorrentes achou a linguagem da prova complexa, mas entende a necessidade de uma prova complexa devido aos cargos serem de nível superior. Fabrícia Barbosa fui uma das candidatas que gostou da prova, pois se preparou bem, ela é professora na rede pública municipal, mas espera realizar a conquista de ser aprovada e dar estabilidade a sua carreira.
Das Vagas
As vagas são: 17 para Professor de Ciências Humanas; seis para Professor de Ciências Naturais; 18 para Professor de Matemática; 11 para Professor de Educação Física; oito vagas para Professor de Educação Especial; 10 vagas para Professor de Informática; 28 vagas para Professor de Inglês; 18 vagas para Professor de Língua Portuguesa; 05 vagas para Professor de Arte; 43 vagas para Professor Polivalente.
#Emprego 06/09/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS Prefeitura do Aracati entrega o primeiro pagamento da Bolsa-Auxílio do Estudante Tem Vez
A Prefeitura do Aracati entregou, na manhã desta quinta-feira (06), o pagamento referente ao primeiro mês de serviços aos estudantes que foram selecionados pelo Programa Estudante Tem Vez. O valor total investido no “Estudante Tem Vez - Bolsa Auxílio” é de R$ 37.900,00.

O programa foi idealizado a fim de propiciar bolsas de estágios para alunos do município, abrangendo estudantes de ensino Médio Regular, Médio Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Superior.

No nível Superior são 51 alunos nas áreas de Pedagogia, Serviço Social, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Administração, Direito, Letras, Ciências Contábeis, Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Somando de investimento no nível superior R$ 25.500,00.

No nível Médio Técnico Profissionalizante são 11 alunos contemplados nas áreas de: técnico em informática, técnico em aquicultura, técnico em turismo; com um investimento no valor de R$ 4.400,00.

E no nível Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) são 32 alunos contemplados que somam um investimento de R$ 8.000,00. Além da importância de receber uma quantia em dinheiro e sentir a valorização do seu trabalho prestado, os estudantes tem a certeza de aprenderem bem mais praticando do que apenas vendo teoria em sala de aula.

O “Estudante Tem Vez” é um projeto histórico para o município de Aracati e ajudará no desenvolvimento profissional de dezenas de aracatienses apenas em seu primeiro ano.


#Emprego 27/07/2018 SECRETARIA DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Início do Programa Estudante tem Vez trará renda para dezenas de estudantes aracatienses Os selecionados do Programa Estudante Tem Vez receberam, na manhã de hoje (27), seu fardamento em cerimônia na Escola Darcy Ribeiro com a participação do prefeito Bismarck Maia. Na ocasião, foi dando o início do tão esperando projeto que trará renda para dezenas de estudantes matriculados em cursos de ensino superior, ensino médio regular, ensino médio profissionalizante e anos finais do ensino fundamental (na modalidade profissional de educação de jovens e adultos), possibilitando a complementação de aprendizagem educacional e o desenvolvimento de habilidades que contribuam para o exercício de uma futura profissão.

Segundo palavras do próprio prefeito, Bismarck Maia, agora esses estudantes terão sua primeira renda para ajudar em suas necessidades básicas e alguns até adquirir coisas com que sonhavam e não tinham como conseguir. A importância de ter o primeiro emprego em sua área e a possibilidade de já concluir os estudos obtendo experiência profissional faz muita diferença no mercado de trabalho, explicou Bismarck Maia.

Anatália Nery, estudante de Fisioterapia, explica que o programa agregará conhecimento e oportunidade. "Ele veio diminuir essa distância de quem ainda é estudante e vai para o mercado de trabalho, pondo em prática o conhecimento da sala de aula", afirmou Anatália. Já a aluna de Nutrição, Arimar Sena, disse que o programa é de extrema importância para a entrada e aceitação no mercado de trabalho local de uma profissão pouco conhecida como a de nutricionista.


Sobre o e
stágio
Os estagiários, que desenvolverão suas atividades no âmbito dos diversos órgãos públicos do município, receberão bolsa-educacional mensal, nos valores que variam entre R$ 500,00, quando tratar-se de alunos do ensino de nível superior; R$ 400,00, quando tratar-se de alunos de nível técnico (curso médio profissionalizante), e R$ 250,00 para alunos de ensino médio regular e educação de jovens e adultos, todos com jornada de quatro horas di
árias.

www.aracati.ce.gov.br
Emitido dia 02/05/2024 às 13:32:30