Notícias

Regata de Jangadas agita Majorlândia

#CULTURA | POR PORTELA | 12 DE NOVEMBRO DE 2018 | 928
A maior regata de jangadas do Litoral Leste agitou a praia de Majorlândia neste domingo, 11 de novembro. Em sua 40º edição, a competição, realizada pela Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, faz parte do calendário de comemoração dos 176 anos de emancipação política do município.

O evento, que teve a animação da banda Louca Mania, contou com 41 embarcações inscritas, disputando premiação total de R$ 13.600 reais. De acordo com um dos organizadores da competição, Suévio Andrade, as embarcações foram divididas em duas categorias: a Paquete, com 20 inscrições, e a Jangada com 21. Além de premiação em dinheiro, os participantes receberam cestas básicas.

A categoria Paquete teve como primeiro, segundo e terceiro colocado as embarcações: Andorinha II, Água Viva e Tomé. Os três primeiros colocados da categoria Jangada foram: Diana, Eli Matriz e Ceilândia. "É muito gratificante receber esse prêmio pela quarta vez. Nós somos tetracampeões e agora é só comemoração", afirmou Fabrício da Silva, um dos componentes da Diana, embarcação da própria Majorlâdia.

Para a Secretária de Turismo, Denise Pontes, o momento é grandioso, onde a importância da regata se dá pela promoção à economia local e ao reconhecimento das pessoas que trabalham com o turismo no município. "Esse evento acaba trazendo visitantes de várias cidades, o que gera trabalho e renda para o município, além de movimentar não só Majorlândia, mas também outras praias vizinhas.

O vereador, Andrei Freire, morador de Majorlândia, aproveitou para parabenizar e agradecer ao prefeito Bismarck pelo resgate da Regata: "Agradeço ao prefeito por ter resgatado esse evento tão importante no calendário turístico do nosso estado, que valoriza a nossa praia e atrai turistas e visitantes de várias cidades", concluiu.

 

Deixe seu comentário