NOTÍCIAS

24-AGO-2018

Bismarck Maia recebe homenagem em Brasília

Bismarck Maia recebe homenagem em Brasília

#Agenda POR PORTELA 24 DE AGOSTO DE 2018

Bismarck Maia recebe homenagem em Brasília

O prefeito Bismarck Maia recebeu, na noite de ontem (23), em Brasília, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) um prêmio da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). Essa honraria é entregue a pessoas escolhidas pelo Conselho Diretor e Conselho de Honrarias e Méritos para receber o "Diploma e Comenda Veritas et Justitia - Prof. Dr. Heráclito Fontoura Sobral Pinto". A comenda mencionada é em memória do notável jurista, criminalista e defensor dos direitos humanos.

A condecoração visa homenagear personalidades, autoridades e instituições que tenham trabalhado, de modo superior à natural expectativa, para o desenvolvimento sociocultural, científico, artístico e histórico do Brasil, prestando relevantes serviços à nação. A solenidade de ontem contou com a ilustre presença da Ministra Laurita Hilário Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Bismarck Maia é homem de longa e destacada carreira política. Foi diretor da Embratur, Deputado Federal e Secretário de Turismo do Estado do Ceará, na gestão do então governador Cid Gomes. Atualmente prefeito do Aracati, Bismarck se diz um homem realizado e que alcançou um sonho ao poder se dedicar à sua cidade e de seus antepassados.

Considerado um político arrojado e realizador, Bismarck Maia ajudou o Ceará a se firmar como grande destino turístico, procurado por todos os brasileiros e por pessoas de vários países. Destacam-se obras importantes como: novos aeroportos, duplicação de estradas e diversas obras de infraestrutura, sempre buscando tornar os locais mais atrativos aos moradores, visitantes e turistas. Suas obras se notabilizam pela grande inclusão social, geração de empregos e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Em menos de dois anos como gestor do Aracati, Bismarck Maia, vem consolidando uma marca através de obras de pavimentação, implantação de novos espaços de lazer e reforma de outros, entrega de escola e creche em tempo integral e com novas tecnologias para incentivar o aprendizado, abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED), reforma de diversos prédios públicos como foi o caso do Teatro Francisca Clotilde, investimento no turismo e cultura da cidade e incremento nos projetos sociais. Tudo isto resultando na afirmação do Aracati como uma cidade boa de se viver e, ao mesmo tempo, receptiva para desfrute de suas belezas ou para investimentos que aquecem a economia local.

Conheça mais sobre a Abrasci

A Abrasci é uma entidade sem fins lucrativos que foi criada para cultuar, divulgar, promover e resgatar os valores culturais de todos os povos. Eventualmente, realiza cerimônias de premiação e reconhecimento de profissionais dos mais diversos ramos que tenham impactos na sociedade.

Está em atividade desde 1910, de quando datam seus primeiros registros ainda como "Academia Brasileira de História". Possui sede na cidade de São Paulo e em Brasília/DF.

A partir de meados de 1980, tornou-se Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e recentemente, acompanhando a evolução histórica e atendendo aos pedidos de nossos membros e conselheiros para que expandíssemos os segmentos, incluímos as cadeiras de Ciências e Literatura.

A Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura, nas suas diversas fases, participou e desenvolveu inúmeros trabalhos que objetivam o resgate da memória histórica e a preservação das tradições culturais e cívicas de nossa sociedade. Nas artes realizou inúmeros salões na Europa, em Portugal França e Alemanha e em diversas cidades dos Estados Unidos e capitais da América do Sul.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Hoje

Aracati chega a marca de 45 areninhas com a inauguração das areninhas de Majorlândia, Quixaba e Cajueiro

O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura do Aracati realizaram a cerimônia oficial de [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Aracati recebe a 11ª Turma de Residência Multiprofissional em Saúde

Nesta semana, ocorreu o acolhimento, a apresentação dos serviços da Rede de Atenção em S [...]

#Empreendedorismo Há 3 dia(s)

Sebrae realiza Encontro de Secretários de Desenvolvimento Econômico e Agentes de Desenvolvimento do Litoral Leste

O Sebrae Regional Leste realizou, na sede de Aracati, o I Encontro Anual da Rede de Agen [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

O programa Vale-gás social beneficiará mais 772 famílias aracatienses neste mês de abril

O início da entrega dos vales aconteceu nesta terça-feira, 16, no Cras Lourdes pela manh [...]

#Saúde Há 7 dia(s)

HMED e UPA recebem comitiva do Governo do Estado para visita técnica

A Secretária de Saúde do Estado, Tânia Coelho esteve nesta sexta-feira, 12, realizando v [...]

#Saúde Há 7 dia(s)

Entrega de camisetas para as praticantes de atividade física dos projetos 'Geração Saúde' e 'Mova-se'

As aracatienses que participam de atividades físicas, proporcionadas pelos projetos Gera [...]

#Controladoria Há 9 dia(s)

CGM PARTICIPA DE CURSO PROMOVIDO PELA RECIGP SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NO SETOR PÚBLICO

Nesta terça-feira (09/04), aconteceu o encerramento do curso de Planejamento Estratégico [...]

#Controladoria Há 9 dia(s)

PGM E CGM PROMOVEM A CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES DA COMISSÃO PROCESSANTE DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

Visando a melhoria dos serviços públicos, bem como a garantia da lisura nos Procedimento [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito