NOTÍCIAS

18-DEZ-2018

Aracati lança programação de Carnaval nesta terça na Praia da Canoa Quebrada

#Festa POR MARCELLE 18 DE DEZEMBRO DE 2018
A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança oficialmente nesta terça-feira (18), às 19h, na Praia de Canoa Quebrada, no Largo da Praça dos Pescadores, a programação do Carnaval 2019 da cidade, que é o maior do Ceará. Além de apresentar a marca e a Programação do Carnaval a gestão do prefeito Bismarck Maia, pretende expor as novidades quanto à exploração de espaços por parceiros comerciais.


O evento ocorre depois do cantor Felipão subir ao palco, onde grava o novo DVD "Felipão na Minha Praia" em um dos principais destinos turísticos do estado, distante 150 km da capital, Fortaleza. Felipão retomou a carreira solo no ano passado onde se apresentou no Carnaval 2018 e na Festa de Aniversário da Cidade em outubro, e tem sido presença marcante na cidade, onde o cantor tem suas raízes familiares.

Uma grande novidade no modal de transporte deste ano, é que além da rodovia que liga Fortaleza/Aracati, a CE-040, estar totalmente duplicada, a Azul Linhas Aéreas já anunciou que começa a operar os seus voos na segunda quinzena de fevereiro no Aeroporto Dragão do Mar, do Aracati, com base de operação com ligação para todo o Brasil, a partir do Aeroporto de Recife. Isto vai permitir que turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros encontrem mais facilidade de usufruir da programação do Carnaval de rua e das programações de praia do Carnaval deste ano, que caprichosamente cai na primeira semana de março.

Apesar do grande agito do Carnaval de Aracati se concentrar nos quatro tradicionais dias (de 02 a 05 de março), a programação de 2019 deve se iniciar ainda na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e só se encerrar na quarta-feira de Cinzas com o tradicional desfile do Bloco dos Loucos pela tradicional e histórica Rua Grande. E por falar em Bloco dos Loucos, o prefeito Bismarck Maia promete anunciar uma grande surpresa para os integrantes deste tradicional bloco nesta terça-feira. Tudo com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, mas no modelo de parceria público/privado, que pretende atrair investidores que queiram expor suas marcas comerciais para um público estimado de 150 mil pessoas/dia.

Aracati, que já recuperou o Carnaval ao patamar de maior, melhor e mais diversificado do Ceará, conta com um compromisso do prefeito Bismarck Maia que orientou a comissão responsável pelos preparativos para que una os atrativos de grandes nomes com as chamadas prata da casa. "Nas festividades de Momo de 2019 Aracati vai mais uma vez mostrar o seu potencial como cidade polo do litoral leste cearense atraindo para os trios elétricos grandes nomes nacionais do axé, do samba, do sertanejo, do pop, do funk e do forró, sem, contudo, esquecer os talentos locais, que são muitos, e que já vem sendo valorizados por esta atual administração como nunca ocorreu no passado".

No caso do Carnaval do Aracati, destaque para o fato de que além da folia noturna nos trios elétricos pelo centro da cidade, há durante o dia opções como o Carnaval Cultural dos blocos locais, o mela-mela com a batalha de paredões e as festividades nas belas praias de Canoa e Majorlândia. A programação para o dia todo é diversa.

______________________________________________________________
SERVIÇO:


Lançamento do Carnaval 2019 do Aracati

Dia 18 de dezembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Praia de Canoa Quebrada, no Largo da Praça dos Pescadores (ao final da ponte de ferro/passarela)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 7 dia(s)

Entrega de equipamentos, reajuste salarial de professores e cooperação para a criação de novas escolas estaduais

Em cerimônia realizada na quadra da nova Escola Francisco Sabóia Barbosa, neste dia 21, [...]

#Controladoria Há 8 dia(s)

Aracati sedia a 23ª Reunião Ordinária da Rede Estadual de Controle Interno

A Prefeitura do Aracati, por meio da Controladoria Geral do Município, recebeu a 23ª Reu [...]

#Saúde Há 15 dia(s)

Pedregal recebe ação de combate ao Aedes aegypti

Nesta quinta-feira, 14, a ação de combate ao Aedes ocorreu na comunidade do Pedregal. A [...]

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

82 novos certificados de cursos profissionalizantes são entregues

Um total de 82 alunos de diversos cursos profissionalizantes receberam suas certificaçõe [...]

#Finança Há 15 dia(s)

Sorteados os prêmios do IPTU Premiado 2023

Ocorreu nesta quinta-feira, 14, o sorteio dos prêmios da promoção IPTU Premiado 2023, co [...]

#Saúde Há 17 dia(s)

Continuam as ações de combate ao Mosquito da Dengue em Majorlândia

As ações contra o mosquito Aedes aegypti acontecem em vários locais do Aracati e são rea [...]

#Turismo Há 17 dia(s)

Reunião da Comissão de Trabalho de Canoa com Barraqueiros

A Comissão formada para solucionar a questão das barracas da praia de Canoa Quebrada, lo [...]

#Mulher Há 21 dia(s)

Homenagem as aracatienses no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, diversas aracatienses de destaque participar [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito