Notícias

CANOA VIVENCIA UM FINAL DE TARDE DE MUITO REGGAE E OLHAR CONTEMPLATIVO PARA A NATUREZA

POR MELCK | 23 DE JULHO DE 2018 | 1.575

Duna do Por do Sol lotada

Pensem em um lugar paradisíaco, numa Duna que o leva o nome de Pôr do Sol, localizada em um dos pontos turísticos mais badalados do litoral cearense, Canoa Quebrada. Junte a isso, a sonoridade marcante e cadenciada de Thiago Quiçá & Os Brisas, e seus convidados, tocando o melhor do reggae. De quebra, um ambiente que possibilitou curtir o sol que se recolhia em repouso e, de outro lado, receber a lua que chegava altiva, ofertando um luau sadio e num clima de harmonia, em uma iluminação minimalista de quem tirava um som no palco.

Tudo isto pôde ser curtido por turistas e moradores com os pés na areia neste último sábado, dia 21, assistindo um pôr-do-sol exuberante desta alta temporada das praias do Aracati, cidade a 150km da capital, Fortaleza, que tem como carro chefe exatamente a localidade de Canoa Quebrada. E este projeto, que tem a frente a Secretaria de Turismo e Cultura do município, volta a dar o ar da graça no próximo sábado, 28 de julho, com programação se iniciando 16h e se estendendo até 19h.

O projeto está contemplando os dois últimos sábados das férias de meio de ano, depois de uma estreia magnifica quando foi homologada a lei da fila única do Buggy Turismo. A intenção é que ele possa ser retomado nos feriados prolongados e férias de dezembro e janeiro com bandas variadas e ritmos mais jovens que combinem com Canoa.

Num primeiro momento, os frequentadores estão podendo apreciar um mix do melhor do reggae nacional e internacional, um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960, mas que encontrou em Canoa Quebrada um lugarzinho cativo, com sua sonoridade num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como Skank, e que tem na tranquilidade da localidade, uma combinação perfeita, ainda mais num local abençoado pela mãe natureza, como é a Duna do Pôr do Sol.

 

Deixe seu comentário