LOGO SECRETARIA DE ESPORTE
Começa no sábado, dia 02 de agosto de 2014, o I SUPER DISTRITAL ARACATIENSE DE FUTEBOL – DISTRITAL 2014, promovido pelo Governo Municipal de Aracati, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e que tem por objetivo promover a união, a integração e o lazer da comunidade esportiva de Aracati, bem como contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do esporte amador no Município.

A competição será disputada em 5 fases, contará com participação de 48 equipes, representando 40 localidades, e movimentará cerca de 900 atletas.

Serão premiados os 3 primeiros colocados com premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Haverá premiação para o artilheiro da competição, goleiro menos vazado e a equipe com melhor nível de disciplina.

A Abertura Oficial do DISTRITAL 2014, ocorrerá no sábado (02/08), ás 08h, da manhã, com desfiles das equipes saindo da Praça Monsenhor Bruno (Praça dos Prazeres), percorrendo as principais ruas da cidade e se encerrando na Praça Adolfo Caminha (Praça da Comunicação), onde acontecerá a escolha da Garota DISTRITAL 2014 e também o sorteio de uma moto, com renda destinada às despesas das equipes participantes.

Os jogos terão início no domingo (03/08), de acordo com a tabela aprovada pelas equipes participantes.

Ver regulamento: REGULAMENTO

Ver tabela: TABELA_SUPER_DISTRITAL (Atualizadas em 08/09/2015 as 11:48)

Ver Chaveamento: CHAVEAMENTO

Cumbe é o Campeão do Distrital

O I Super Distrital de Futebol de Campo 2014/2015 promovido pela Prefeitura de Aracati, através da Secretaria de Esporte e Lazer teve sua partida final realizada na tarde deste domingo (13/12), no Campo dos Maristas, com o confronto entre as equipes do Cumbe e o Palmeira do Baixio.

Um grande número de torcedores das duas localidades e desportistas dos mais diversos locais da cidade prestigiaram a partida que terminou empatada em 0X0 no tempo normal, tendo a necessidade do uso das penalidades para se conhecer o grande Campeão, onde a 1ª serie de cobranças acabou empatada e na 2ª série o Cumbe converteu e o Palmeira perdeu, ocasionando assim uma grande festa para a torcida do Cumbe, que soltou o grito de “É Campeão”.

O secretário de Esporte e Lazer João Eudes Costa presidiu a cerimônia de premiação e destacou a determinação do prefeito de Aracati Ivan Silvério, que mesmo o município enfrentando grandes dificuldades financeiras soube se manter firme no propósito de realizar e finalizar de forma brilhante a competição.

A premiação girou em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais), com prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. A equipe Campeã, o Cumbe levou R$ 3.000,00 (três mil reais), troféu e medalhas; o Vice-Campeão Palmeira do Baixio R$ 2.000,00 (dois mil reais), troféu e medalhas; o 3º Colocado o time do Preá levou R$ 1.000,00 (mil reais), troféu e medalhas, e como foi também a equipe mais disciplinada da competição levou ainda outro prêmio de R$ 3.000.00 (três mil reais). O artilheiro da competição com 8 gols, foi Breno do Palmeira do Baixio, que foi agraciado com um troféu. Prêmio também que foi entregue ao goleiro Rogério, do Cumbe, por ter sido o goleiro menos vazado do Super Distrital.

Saiba mais…
Para o I Super Distrital, que teve inicio em 02 de agosto de 2014, com 48 Times de 40 localidade de Aracati, a Prefeitura de Aracati disponibilizou para cada um dos times 01 (um) conjunto de material esportivo novo, com 18 (dezoito) camisas, 18 (dezoito) calções e mais 2 (duas) bolas, além de recuperar a maior parte dos campos e instalar traves novas em vários deles.

A Prefeitura de Aracati antes do inicio da competição, também doou para as equipes uma moto 0km, que foi vendida por seus representantes através de “cartela entre amigos” para sorteio, e os recursos apurados destinados a cada agremiação.